sábado, 24 de maio de 2008

Plano Individual de Estudos - Seminário IV

Cada atividade apresenta uma particularidade em especial. Mas todas interligadas objetivando a interdisciplinariedade.
Com o plano individual não poderia ser diferente, pois ele permite a integração das aprendizagens visando a aplicação das mesmas.
Estou bastante envolvido com a realização das atividades propostas pelas disciplinas, que eu não havia percebido que não tracei objetivos para o semestre em relção as minhas aprendizagens.
O plano individual oportunizou traçar uma linha de projeção, listando objetivos para o progresso discente e também docente. Acredito que alguns objetivos podem ser concretizados durante o semestre, tais como: compartilhar com os alunos as tecnologias digitais (computador, Internet, Site, e-mail...). Outros objetivos listados acredito não ser possível fazer uma previsão de tempo, porque referem-se a toda a trajetória como docente, são objetivos que visam a reflexão crítica sobre a prática, elaboração de metodologias para realidades diversificadas entre outros.

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Oi Fabilso,

Está muito interessante a tua proposta do plano de estudos. Me chamaram a atenção dois aspectos: 1) a tua consciência de que nem tudo é possível de ser feito neste semestre (mesmo assim, não deves perder de vista), e, 2) a percepção da necessidade de traçar metas de estudo(independente de quais sejam estas). Eu também gostaria de deixar duas questões, que me ocorreram a partir da tua postagem: 1)Como pretendes registrar e socializar os desafios que estás te propondo (usar as tecnologias na sala de aula e refletir sobre as tuas práticas)?; e, 2)Estás buscando leituras específicas que fundamentem estas ações e conseqüentemente ajudem na reflexão teoria/prática? Se quiseres, estou disponível para conversarmos mais sobre isto, ok? Um carinhoso abraço,
Profa. Nádie