segunda-feira, 3 de maio de 2010

2ª Semana de estágio

A cada semana de estágio percebo o quanto é gratificante e prazeroso trabalhar em sala de aula. Diariamente um novo desafio é lançado, pois por mais que eu planeje e estude sobre o assunto algumas dúvidas surgem, mas quando não tenho resposta me pronho a pesquisar para sanar as dúvidas dos discentes, portanto para obter as respostas dos alunos novos conhecimentos são obtidos. Durante o meu estágio tenho procurado proporcianar aulas diversificas, valorizando sempre que possível a interdisciplinaridade, abordando um tema que possilite desenvolver outras áreas. Pretendo também utilizar algumas das tecnologias aprendidas durante curso, tais como: softwares educativos, blogger (em mural), tecnologias como meios de comunicação... enfim um pouco do que aprendi nesta modalidade EAD. Mas infelizemte esbarro no desprovimento de material, pois na escola onde estou estigiando não possui LABIN equipado (somente a rede lógica e o mobiliário).
A cada semana percebi que os alunos evoluem quanto a aprendizagem, esta semana não foi diferente, pois a dificuldade quanto a interpretação de textos, dúvidas quantos a ortografia, resolução de cáuculos, dentre outros, quando trabalhados com maior freqüência e com aulas diversificadas os alunos apresentam um crescimento acentuado.

Um comentário:

Roberta disse...

Fabilso!!

Não esqueça que não precisamos ter necessariamente as tecnologias para aplicar as nossas aprendizagens do curso.

Abraços
Roberta